Sobre Cris Cartacho - Fotografia de gestante, newborn e família. São Paulo - SP

Sobre

Cris Cartacho

Na minha fotografia estão todas minhas experiências de vida. Minhas inspirações nascem da observação de cenas do cotidiano. As pessoas me inspiram, a maneira como vivem, como se relacionam, como se amam. Adoro ficar horas sentada num café só observando as pessoas, como se movimentam, como vivem. Uma simples troca de olhares pode me inspirar de verdade.

Minhas fotos misturam fotojornalismo, editorial de moda, estilo de vida e arte. Tudo junto e bem misturado! Quando olho através do visor da minha câmera, crio ali um mundo de possibilidades para as famílias que me procuram.

Tenho um estilo bem atemporal com uma dose bem generosa afetuosidade. Tenho um cuidado muito grande com cada ensaio, evito qualquer produção que possa deixar datada o ensaio de família. Busco trazer para o meu estilo de fotografia, as característica de cada família, o que resulta num trabalho único e exclusivo. Quero que a experiência seja inesquecível, sempre.

Registrar a família de alguém, através dos meus olhos e do meu coração, é uma carga emocional bem grande e de muita responsabilidade. Vocês não fazem ideia de como é legal captar para sempre a história de amor das pessoas.


Por que a fotografia de família?

Minhas memórias de infância mais legais estão todas ligadas aos momentos em família: nas viagens para o litoral com meus pais e irmãos; nas tardes de sábados regadas a chá e bolinhos de chuva na casa da minha vó Irene; noites de Natal com muitos primos e primas...

Ter documentado grande parte desses momentos em fotos me traz um aconchego ao coração. Trabalhar com fotografia permitiu que levasse isso para outras famílias.

A fotografia e o vídeo são os post its da nossa memória. Nosso cérebro é muito poderoso e quando estimulado por imagens podemos lembrar de cheiros, sensações e sentimentos.

Construir um legado de memórias da família é algo tão poderoso, tão essencial e tão humano. Sempre estimulei a construção da herança de memórias para os filhos, mas na verdade, depois do post de uma cliente em que constatou a passagem rápido no tempo e o crescimento de sua filhinha, percebi, que antes, esse material será para confortar o saudoso coração de uma mãe. E isso é tão, mas tão bonito...

Sinto-me grata por tamanha responsabilidade de ajudar muitas famílias a construírem e perpetuarem suas histórias.